[20/03/2009 13:08:09] Santo Amaro sai a frente com projeto ambiental

Santo Amaro sai à frente com projeto ambiental

Proposto pelo vereador Gilberto Natalini (PSDB), o PAMPA – Programa de Aproveitamento de Madeira de Poda de Árvores (Projeto de Lei 0300/2007) vem consolidar a expressividade de Santo Amaro quando o assunto é trabalho eficiente. A Subprefeitura foi a primeira a testar o equipamento processador de resíduos orgânicos, provenientes da poda de árvores. Com tecnologia totalmente brasileira, a máquina prepara galhos, folhas e pequenos troncos a fim de destiná-los à produção de adubo, utensílios e até biocombustível.

Santo Amaro hoje tritura em média um caminhão de resíduos por dia. O adubo produzido é utilizado em áreas verdes, como os Parques do Cordeiro e Severo Gomes.

Nesta semana, o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge e o responsável pelo setor de Parques da Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, André Graziano, estiveram em Santo Amaro junto com o vereador Natalini para conferir a eficiência do PAMPA. Além deles e do nosso subprefeito, Geraldo Mantovani, também participaram da reunião os subprefeitos Beto Mendes (Cidade Ademar), José Franklin (Jabaquara), Antônio Perosa (Vila Maria) e Cássio Loschiavo (Penha), e os representantes das subs de São Mateus, Perus, Aricanduva e Lapa.
 

Vereador Natalini explica as vantagens da aplicação do Pampa pelas Subprefeituras: pioneirismo santamarense

"O pioneirismo de Santo Amaro novamente desponta como referência para São Paulo", destacou Gilberto Natalini. "A Subprefeitura está de parabéns por valorizar, com a mesma prioridade, ações sociais, ambientais e qualquer outra área que contemple o bem comum", elogiou o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Jorge.

Discutindo o SUS paulistano

O vereador Gilberto Natalini também trabalha a favor da saúde pública. Por isso está organizando na Câmara, dia 6 de abril, segunda-feira, mesa redonda com o tema "O SUS na Capital: Os Desafios Atuais". A partir das 14h30, com parceria da Associação Paulista de Medicina (APM) e do Conselho Regional de Medicina (CRM). Especialistas em saúde debaterão propostas concretas que possam trazer melhorias ao SUS paulistano, tendo em vista o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril. (Veja o Convite)

About natalini