[20/12/2008 11:55:26] Lapa de bracos abertos ao Parque Villas Boas

Lapa de braços abertos ao Parque Villas Boas

O fim de ano traz boas novas para o bairro da Lapa, com a aprovação em segunda votação de projeto de Lei do vereador Gilberto Natalini (PSDB) dispondo sobre a criação de um parque público no local da extinta usina de compostagem de lixo, localizada no início da marginal Tietê sentido bairro-Penha. O novo parque será erguido em homenagem ao sertanista Orlando Villas Boas, que ganhou reconhecimento mundial pelo seu engajamento na causa da defesa dos povos indígenas e do meio ambiente.

 

Vereador Natalini numa de suas inúmeras visitas à Lapa para tratar do fim das atividades da usina e da criação do Parque Orlando Villas Boas: conquista é decorrência da ampla participação da sociedade.

A instalação do primeiro parque municipal da Lapa, um dos bairros mais antigos e tradicionais de São Paulo, é uma conquista coletiva. Integraram a luta (primeiro pela desativação da usina, depois pela transformação do terreno de quase 60 mil m2) lideranças comunitárias, populares, empresariais e o poder Legislativo – além do PL, Natalini ingressou com emenda ao Orçamento municipal destinando R$ 400 mil para o início das obras em 2008.

Quando estiver implantado, o parque Orlando Villas Boas vai abrigar um memorial com a obra do lapeano famoso, falecido em 2002. A boa notícia chega para valorizar e impulsionar a qualidade de vida e os negócios na região Oeste. "A intenção é humanizar a cidade, priorizando investimentos em favor da valorização urbana, da qualidade de vida e da preservação do meio ambiente", aponta o vereador Natalini, que ressalta o caráter inédito e inovador do projeto. "Transformar em parque um local antes suspeito de contaminação ambiental é um grande passo no sentido de melhorar a vida de todos os paulistanos", finaliza.

About natalini