[22/10/2007 17:33:38] Prefeito vistoria reformas concluidas em unidades de saude de Santo Amaro

Prefeito vistoria reformas concluídas em unidades de saúde de Santo Amaro

Em Santo Amaro, a população recebe um pronto socorro totalmente reformado e um Centro de Urgência e Emergência na Santa Casa

Nesta segunda feira, (22/11), o governador Serra, o prefeito Gilberto Kassab, o secretário da Saúde, Januário Montone, o vereador Gilberto Natalini e outras autoridades entregaram mais dois novos serviços de atendimento à população de Santo Amaro, totalmente reformados.

O primeiro é o Hospital Municipal Doutor José Sylvio de Camargo, conhecido como P.S. Municipal Santo Amaro e que existe há cerca de 50 anos. O segundo é o Centro de Urgência e Emergência na Santa Casa de Santo Amaro.

No Pronto Socorro, foram realizadas inúmeras adequações na estrutura física. Entre elas, a substituição das paredes de madeira por alvenaria, revisão da instalação elétrica, reforma das salas de urgência, medicação, soroterapia e enfermarias, construção da área de convivência nas salas de observação psiquiátrica e pediátrica e instalação de brinquedoteca. Além disso, foi instalada nova rede de oxigênio e ar comprimido, substituído o piso, reformados os banheiros e refeita a pintura de toda a área da unidade hospitalar.

Na Santa Casa de Santo Amaro, graças a uma parceria entre as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, os usuários passarão a contar com um novo Centro de Urgência e Emergência. Instalado no bairro há mais de um século, o hospital conta hoje com uma equipe de 1128 funcionários. São atendidos cerca de 55 mil pacientes a cada mês. No mesmo período, são realizados em torno de 1400 internações, 300 partos e 650 cirurgias.

A estrutura física da Santa Casa dispõe de 230 leitos conveniados ao SUS, cinco apartamentos particulares e cinco enfermarias. O Centro Cirúrgico conta com sete salas, e o Centro Obstétrico, com quatro. A maternidade tem 48 leitos; a UTI Neonatal, oito; o pediátrico, quatro; e a UTI adulto, 10. O hospital ganhou salas para a realização de exames como ecocardiograma e tomografia computadorizada.

A unidade destaca-se pelo diagnóstico através de imagens de última geração e por ser o único serviço que atende pacientes com insuficiência renal aguda pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

About natalini