[24/04/2009 19:03:22] Homenagens aos Herois e Martires da 2

Homenagens aos Heróis e Mártires da 2ª Guerra Mundial

As entidades comunitárias em diversos estados brasileiros se uniram na promoção de vários eventos para homenagear os heróis e mártires da 2ª Guerra Mundial, incluindo os que pereceram no Holocausto, os sobreviventes da perseguição nazista, os que lutaram a favor da democracia como os pracinhas da FEB e os soldados brasileiros judeus que se integraram nesta luta. Destacamos a importância do Concurso para as Escolas Públicas, que será promovido pelo quinto ano consecutivo, pela Câmara Municipal de SP, Sherit Hapleitá do Brasil e B´nai B´rith do Brasil, numa iniciativa do Vereador Gilberto Natalini. O tema da redação é sempre ligado ao tema do preconceito e da segunda guerra mundial.

A Sessão Solene em Homenagem aos Heróis e Mártires da II Guerra Mundial, instituído pela Lei Municipal nº 11.844 de 1995, aconteceu na última quinta-feira, 23 de abril, às 20:00 horas na B´Nai B´Rith, à Rua Caçapava, 105, por iniciativa do vereador Gilberto Natalini e das entidades Sherit Hapleitá do Brasil e B´nai B´rith do Brasil. Desde 1995 vem se realizando, e já foi  sediado por diversas entidades como Fisesp, Centro de Cultura Judaica, A Hebraica de São Paulo e B`nai B´rith.

Como nos anos anteriores, a Sessão Solene contou com a presença do Vereador Natalini, representantes de entidades judaicas, Secretaria de Educação, alunos das escolas públicas e particulares e autoridades das Forças Armadas, além da Banda do Exército. Na ocasião, sobreviventes do Holocausto acenderam seis velas em memória dos 6 milhões que pereceram na segunda guerra mundial. Representante das Forças Armadas acendeu uma vela em memória dos pracinhas. A solenidade contou com a coordenação de Ben Abraham, incansável presidente da Sherit Hapleitá do Brasil e vice-presidente da Organização Mundial dos Sobreviventes do Holocausto. Todos os alunos presentes receberam livros e no salão foi feita uma exposição sobre o Holocausto.

Vereador Natalini na Sessão Solene em Homenagem aos Heróis e Mártires da II Guerra Mundial

About natalini