[24/06/2009 14:05:39] Vereador Natalini luta pelo metro de Santo Amaro

Natalini e Subprefeito com técnicos do Metrô

Expansão vai mudar a face de Santo Amaro

 

 A segunda fase da construção da Linha 5-Lilás do metrô, que atende a região de Santo Amaro, começará em breve. O subprefeito Manoel Araújo e o vereador Gilberto Natalini reuniram-se com técnicos do metrô para conhecer o cronograma das obras. A licitação está concluída. E o canteiro logo será erguido para que a ampliação possa ter início.

 

A batalha dos moradores pela expansão da linha é antiga, e conta com a participação de praticamente toda a comunidade santamarense. Em março do ano passado, a Prefeitura também decidiu participar (fato inédito até então). Liberou recursos da ordem de R$ 200 milhões para financiar as obras. “Agora, como conseqüência do engajamento da comunidade e seus representantes no projeto, ele começa a dar resultados concretos”, avalia entusiasmado o vereador Gilberto Natalini.

 

Por enquanto, o trecho do metrô possui apenas 6 estações num intervalo de 8,4 km. O principal problema é a falta de uma ligação desse trecho com outros ramais que facilitem o acesso à região central da cidade. Sem isso, a maioria tem que recorrer aos ônibus lotados.

 

Segundo explica o vereador Natalini, a proposta é construir 11 estações até a Chácara Klabin, em Vila Mariana. As previsões são que o número de passageiros passe de 100 mil para 600 mil por dia na Linha Lilás. Em sua página no Twitter (www.twitter.com/gnatalini), Natalini comenta a respeito. “O bairro (de Santo Amaro) melhorou, está bem cuidado. E a extensão do metrô até a Vila Mariana vai mudar a face da região”.

 

De fato, além de facilitar a vida dos moradores que dependem do transporte público, haverá uma melhora no trânsito e uma valorização dos imóveis. Trará, de qualquer maneira, grandes benefícios para a população local e será uma conquista ainda mais gratificante, já que ela participou da mobilização desde o início.

About natalini