[24/11/2007 10:17:31] Reducao de enxofre na composicao do diesel e discutida em audiencia

Redução de enxofre na composição do diesel é discutida em audiência

A situação do meio ambiente está um caos. Como se não bastassem o aquecimento global, a emissão de gases poluentes e o desmatamento, ainda temos como agravante o descaso de grandes potências em relação à tomada de medidas para reverter ou pelo menos amenizar o cenário atual. Países como Estados Unidos se recusam a ratificar o Protocolo de Kyoto e empresas como a Petrobrás negligenciam resoluções.

Essa é a situação em que se encontra a Resolução 315 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). A lei, de 2007, prevê a redução de enxofre na composição do diesel até 2009. Entretanto, a Petrobrás divulgou que só implantará as devidas alterações em seu diesel (que equivale a 90% da produção nacional) a partir de 2013.

As Comissões de Finanças e de Política Urbana da Câmara Municipal estão cientes do atraso e dos impactos que tal negligência pode desencadear no já conturbado meio ambiente paulistano. Por isso, considerando as responsabilidades do município de São Paulo como pólo econômico, uma audiência pública será realizada no dia 27 para discutir o cumprimento da Resolução 315.

Proposta pelo vereador Gilberto Natalini (PSDB-SP), a reunião contará com a presença de autoridades do meio-ambiente e especialistas no assunto.

SERVIÇO:
Audiência Pública: Cumprimento da Resolução 315 – CONAMA
Data: terça-feira, 27 de novembro, às 10h
Local: Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100 – Salão Nobre – 8º andar.

About natalini