[25/06/2009 13:05:03] Hospital Albert Einstein vai dobrar a sua capacidade de atendimento

Hospital Albert Einstein vai dobrar a sua capacidade de atendimento

O Vereador Natalini participou, nesta terça feira, da inauguração do novo Centro de Medicina Ambulatorial que integrará o Complexo Morumbi do Hospital Albert Einstein, na capital. O hospital é credenciado pelo SUS para a realização de transplantes de fígado, pâncreas e rim. De abril de 2008 a março de 2009, foram realizados 185 transplantes no espaço, o que representa um valor de mais de R$ 7 milhões.

O Einstein possui ainda uma parceria com a Secretaria do Estado da Saúde que mantém médicos e enfermeiros do instituto nos hospitais estaduais para coordenarem a Comissão Interhospitalar de Transplantes, que amplia o número de doadores. Além disso, a Secretaria possui no Einstein vagas para profissionais para pós-graduação em processo de doação de transplantes.

O novo Centro Ambulatorial, com 70 mil m e 16 andares, realizará cirurgias simples, serviços de agendamento de check-up e consultas. Cinco dos 16 andares serão destinados a 200 consultórios. Com o espaço, o hospital vai dobrar a capacidade de atendimento. O Centro de Diagnósticos, hoje no antigo prédio, também será realocado e aumentará em 50% a capacidade de atendimento.

O projeto de expansão do hospital prevê ainda a construção de mais 2 prédios até 2012, o que vai aumentar o número de leitos de 485 para 700.

Segundo Natalini, "o Hospital Albert Einstein tem sido um grande e importante parceiro da Prefeitura Municipal de São Paulo. Essa parceria trouxe para a população paulistana a criação do Hospital Dr. Moysés Deutsch, no M Boi Mirim, muitas melhorias no Hospital do Campo Limpo e agora a inauguração desse novo Centro de Medicina Ambulatorial. Essa é uma parceria preciosa para a saúde de São Paulo."

 

About natalini