[26/02/2009 18:39:49] Metro Freguesia-Liberdade: a luta valeu a pena

Metrô Freguesia-Liberdade: a luta valeu a pena

O vereador Gilberto Natalini recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 26/02, o presidente eleito e o vice da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô, José Geraldo Baião e Jayme Domingo Filho. Ambos, junto com o vereador Natalini e lideranças populares do bairro, desempenharam grande trabalho em benefício da nova linha que vai ligar a Freguesia do Ó, na zona norte, à Liberdade, no centro.
 

Vereador Natalini em reunião com o presidente e vice-presidente da AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô).

O metrô paulistano tem 61,3 km de linhas. A primeira linha, a norte-sul, começou a ser construída em 1968 e foi inaugurada em 1974, ligando Jabaquara e Santana.

A nova Linha Freguesia terá 11 estações no trecho de nove quilômetros e meio entre a Freguesia do Ó e a estação São Joaquim. As estações serão Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Turiassu, PUC, Pacaembu, Angélica, Higienópolis-Mackenzie, Bixiga, 13 de Maio e São Joaquim. Terá 18,3 km de extensão e demanda prevista de 800 mil passageiros por dia. Está prevista a entrega para 2012.

"Estamos fazendo a lição de casa e batalhando com a comunidade esse importante benefício", informou o vereador Natalini. O novo presidente da Associação dos Engenheiros do Metrô se colocou à disposição para novas batalhas. "Estamos abertos para auxiliar em iniciativas como essa, que visam o bem da cidade e a melhoria da nossa mobilidade urbana", disse José Geraldo Baião.

About natalini