[26/06/2009 19:21:57] DENARC e COMUDA organizam Dia Internacional ao Combate as Drogas

DENARC e COMUDA organizam Dia Internacional ao Combate as Drogas

Vereador Natalini participa de evento em homenagem ao Dia Internacional ao Combate as Drogas. Uma parceria entre a Coordenadoria Municipal de Atencao as Drogas, da Secretaria de Participacao e Parceria e o DIPE/ DENARC. Dia 26 de julho, e a data oficial em alusao a esse dia tao importante.

Participaram da mesa de abertura, alem de Natalini, Dr. Reinaldo Correa – Delegado de Policia Divisionario do DIPE/ DENARC, Dr. Luiz Alberto Chaves de Oliveira- Presidente do COMUDA e Coordenadoria do CDR, Dr. Choji Miyake- Delegado Divisional da Assistencia Policial DENARC, Dr. Edemur Luchiari- Diretor do CONED, Dr. Jose Martins Leal – Presidente do Sindicado dos policiais, alem dos Consules do Japao e da Bolivia. No auditorio estavam representantes de entidades, associacoes, clinicas medicas, familiares, entre outros interessados no assunto.

Dr. Reinaldo, em sua explanacao deixou bem clara a sua preocupacao, pois nos ultimos anos tem aumentado muito o numero de drogados. Hoje temos no Brasil, aproximadamente 900 mil consumidores de drogas conhecidos, pensando nos desconhecidos, esse numero deve dobrar. 65 milhoes de seres humanos na terra sao consumidores de entorpecentes. A droga e uma doenca e deve ser tratada dessa forma.

No evento, foi assinado um protocolo de intencao de Cooperacao entre o DIPE e a Coordenadoria de Atencao as drogas da Prefeitura de Sao Paulo; depois disso, ainda houve a apresentacao da peca teatral “AINDA”, sob a direcao do ator Marcos Caruso.

Segundo Natalini “nesse “primeiro tempo” estamos perdendo a luta contra as drogas, mas nao podemos desanimar, precisamos continuar essa batalha, nao podemos deixar nossos jovens cair nessa desgraca, contem com o meu apoio em tudo o que estiver ao meu alcance”.

About natalini