[27/09/2007 13:30:20] Santo Amaro ganha nova area verde

Santo Amaro ganha nova área verde

Parque do Cordeiro é resultado de trabalho conjunto entre a Câmara Municipal, por meio do vereador Natalini, Prefeitura e Subprefeitura de Santo Amaro.

Os moradores de Santo Amaro têm mais um motivo para se sentir privilegiados. A Prefeitura, por intermédio da nossa Subprefeitura, inaugurou, domingo, 23, o Parque Municipal do Cordeiro. Participaram da inauguração o prefeito Gilberto Kassab, o Secretário de Subprefeituras, Andréa Matarazzo, o Sub-prefeito Geraldo Mantovani, o vereador santamarense Gilberto Natalini, Cristina Antunes e Edgard Calia, da Associação dos Moradores dos Jardins Petrópolis e dos Estados, lideranças e moradores do bairro. "Investimentos em equipamentos públicos voltados ao esporte e lazer são essenciais, significam mais saúde e educação", ressaltou o vereador Natalini.

 

 

O subprefeito de Santo Amaro, Geraldo Mantovani, o secretário de Coordenação de Subprefeituras, Andrea Matarazzo, vereador Natalini, prefeito Gilberto Kassab, deputado Barros Munhoz e secretário do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge na inauguração do Parque do Cordeiro: qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

A área de 34 mil m², que antes abrigava um aterro, recebeu investimentos de R$ 1,6 milhão para se tornar o 34º Parque da cidade de São Paulo. O local oferece opções de esporte e de lazer em um ambiente extremamente agradável, com lagos e espelhos d´água, além da ampla vegetação, que abriga a fauna e flora locais.

A estrutura, disponível todos os dias das 7h às 18h, tem playground, pista de cooper, quadra de bocha, pista de skate, teatro de arena, quadra poliesportiva e áreas de estar, além da parte administrativa.

Segundo Geraldo Mantovani, o parque vai contribuir para a redução da poluição ambiental e reforçar campanhas em prol do meio-ambiente. "Os freqüentadores estarão em contato direto com a natureza, sem precisar sair da cidade", disse o o subprefeito.

Para o vereador Natalini, o Parque do Cordeiro é resultado do trabalho conjunto entre a comunidade e poder público. "É mais uma mostra da preocupação dessa administração com a qualidade de vida e o meio-ambiente", afirmou ele.

About natalini