[28/11/2008 09:59:05] Vereador Natalini anuncia: obras do Metro Santo Amaro comecam em janeiro

Vereador Natalini anuncia: obras do Metrô
Santo Amaro começam em janeiro

O vereador Gilberto Natalini, que batalha com a comunidade pelo Metrô em Santo Amaro há 20 anos, participou nessa semana de reunião que discutiu o processo de licitação, já em andamento, para a extensão da Linha 5 – Lilás. Em janeiro, começam as obras.

A extensão da Linha 5 entregará 11 novas estações, entre Santo Amaro e Chácara Klabin, na Vila Mariana. Atualmente, a Linha tem 5 estações ao longo de 8 km – transporta cerca de 90 mil passageiros ao dia. Foi inaugurada em 2002, depois de duas décadas de reivindicações.

Trata-se de benfeitoria muito importante para Santo Amaro e região. Segundo Natalini, "além de valorizar o bairro, andar por Santo Amaro vai ser muito mais rápido, prático e confortável". Outro que sempre batalhou pelo nosso Metrô, o deputado estadual Barros Munhoz, diz que "com mais pessoas optando pelo transporte metroviário, a tendência é que o trânsito nas ruas se alivie".

Tanto Natalini quanto Barros Munhoz  destacaram os benefícios ao meio ambiente. "Menos carros circulando nas ruas significa menor emissão de poluentes", destaca o vereador santamarense.

Vereador Natalini, deputado Barros Munhoz e Bispo de Santo Amaro, Dom Fernando: batalha coletiva por melhorias para o bairro

About natalini