[29/06/2009 12:36:28] Comunidade Judaica organiza Campanha do Agasalho em Higienopolis

Comunidade Judaica organiza Campanha do Agasalho em Higienópolis

Pelo nono ano consecutivo, a Federação Israelita do Estado de São Paulo- FISESP, através da Área de Juventude, promoveu uma mega-campanha de arrecadação de agasalhos no bairro de Higienópolis.

Natalini, fez questão de prestigiar o evento. Além do Vereador, estiveram presentes Dna Monica Serra – Presidente do FUSSESP, Boris Ber – Presidente da FISESP, Rabino Michel – da CIP, Doris – Presidente da Na´ Amat Pioneiras, Etejane Coin – Presidente da Wizo, além dos jovens da FISESP e das Senhoras da Wizo e da Pioneiras. Esteve no local também o ator Caco Ciocler.

Houve uma concentração na Praça Vilaboim, de onde os participantes partiram para percorrer o bairro, durante todo o dia, em seis caminhões e seis carros de som. Também neste local aconteceu o “Drive Thru da Cidadania”, já tradicional entre os moradores do bairro, que passam pela Praça e “arremessam” seus agasalhos nas caixas de coleta.

Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também vai promover a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, que juntos perfazem cerca de 40 postos de coleta. Os agasalhos serão entregues ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo – FUSSESP. A expectativa é que até o final da campanha seja superada a marca de 17 mil peças de agasalhos recolhidas pela comunidade judaica em 2008.

Segundo o Vereador Natalini, “a Comunidade Judaica tem um trabalho social muito importante, e isso é reconhecido por toda a sociedade paulistana. Eu sou um soldado dessa comunidade que me acolheu com tanto carinho e fiz questão de vir até aqui acompanhar esse belíssimo evento. Parabéns Comunidade Judaica, parabéns FUSSESP"

About natalini