[30/04/2009 21:30:22] Secretario Montoro recebe delegacao de comunidades estrangeiras

Secretário Montoro recebe delegação de comunidades estrangeiras

Nesta última sexta feira, 30 de abril, o Secretário de Participação e Parceria, Ricardo Montoro, recebeu em seu gabinete uma delegação de comunidades estrangeiras, composta por judeus, árabes, uruguaios, búlgaros, paraguaios, chilenos, italianos, japoneses, armênios, representantes da ONG Presença da América Latina, do Centro de Apoio ao Imigrante, entre outros.

Reunião com as comunidades estrangeiras

Essa reunião aconteceu a partir de uma sugestão do Vereador Natalini de criar uma Coordenadoria de Movimentos Migratórios. O objetivo dessa coordenadoria é formular, coordenar, acompanhar, sugerir, implementar políticas públicas e programas de ação governamental para atender as necessidades específicas da população de imigrantes por meio da geração de políticas públicas que promovam a inclusão e invistam no desenvolvimento local, a paz e a seguridade social, tanto nas comunidades originárias como nas dos imigrantes. Coordenar os esforços de todas as Secretarias Municipais, unificando políticas e ações que promovam a inclusão social e a paz cidadã deste segmento social.

Natalini é autor do Projeto de lei de nº 196/07, que institui o Conselho Municipal de Movimentos Migratórios. Para isso foram realizadas diversas reuniões com essas comunidades e daí surgiu a necessidade da criação de uma Coordenadoria de Movimentos Migratórios. O Vereador procurou o Secretário Montoro, que prontamente atendeu essa delegação e ficou de conversar com o Prefeito Kassab para a criação e implementação dessa Coordenadoria.

Segundo Natalini "é preciso preservar os costumes e as histórias dos povos antigos e fazer com que todos convivam de forma pacífica. Com relação aos refugiados são necessárias políticas públicas que garantam os direitos destes cidadãos. Precisamos parar de importar os conflitos e sim exportar a idéia da criação da Coordenadoria de Movimentos Migratórios."

About natalini