[30/08/2007 12:37:57] Vereadores descobrem arquitetura sustentavel

Vereadores descobrem arquitetura sustentável

Nesta sexta-feira, 31 de agosto, os vereadores integrantes da Comissão de Estudos Contra o Aquecimento Global farão uma visita técnica às obras de dois edifícios de alto desempenho ambiental em SP. A partir dos modelos apresentados, o grupo irá discutir caminhos para consolidar o desenvolvimento sustentável nas construções públicas paulistanas.

Guiados por especialistas do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), os vereadores conhecerão a partir das 13h o edifício Eldorado Towers, da Gafisa. Ali aprenderão sobre os critérios de desempenho ambiental determinados pelo IPT e poderão ver na prática como este modelo é empregado.

Depois, o grupo visitará o edificio Rocha Verá, da Tishman. A visita aos edifícios é uma das atividades que a Comissão de  Estudos Contra o Aquecimento Global vem realizando na cidade. Idealizada pelo vereador Gilberto Natalini (PSDB), o objetivo da Comissão é fomentar um debate que aprecie os problemas, impactos e a relação entre as causas e efeitos do aquecimento global com São Paulo. 

Serviço

Visitas aos edifícios sustentáveis:

Sexta-feira dia 31/08/07

13h – 14h30 – GAFISA
Edifício da Gafisa, o Eldorado Towers,  Av. das Nações Unidas 8.501 – apresentação de 10 minutos sobre o edifício da Gafisa e apresentação de 10 minutos sobre os critérios de desempenho ambiental do IPT e visita à obra enfatizando aspectos comentados nas apresentações.

15h – 16h30 – TISHMAN
Edifício da Tishman o Rocha Verá, Av das Nações Unidas 14.171 (entrada da obra pela Av. Chucri Zaidan s/no em frente ao Morumbi Shopping) – apresentação de 10 minutos sobre o edifício da Tishman e visita à obra enfatizando aspectos comentados na apresentação.

About natalini