Agita Idoso leva centenas de pessoas à Reciclázaro

Na manhã desta 4ª feira (9/10), a Reciclázaro realizou o Agita Idoso, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, comemorado no início do mês. O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) que vem realizando um importante trabalho pela população idosa na cidade de São Paulo, fez questão de participar do evento.

A Reciclázaro é uma associação que tem como missão reintegrar na sociedade pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações socioambientais, de modo a restabelecerem sua participação ativa como cidadãos, conhecerem e defenderem os direitos básicos desta cidadania, nas áreas de promoção humana, saúde, educação e trabalho, com acesso à sustentabilidade através de atividades de geração de renda.

Em sua 8ª edição, o “Agita Idoso” foi criado com o objetivo de direcionar o olhar social para os idosos e despertar a consciência da importância de um envelhecimento ativo. A programação contou com apresentações culturais, palestras e oficinas com orientações de saúde, oficinas ambientais, atividades físicas, oficinas culturais e atividades recreativas.

O Padre José Carlos Spínola, presidente da Reciclázaro deu início ao evento, ressaltando a importância do respeito, carinho e cuidados com os idosos. Com seu famoso bom humor e irreverência, comoveu, agitou todos os presentes.

“O mundo está envelhecendo e precisamos que os governos se mobilizem no sentido de tornar a cidade mais amiga do idoso. Temos trabalhado nesse sentido, com leis, eventos, projetos, parcerias…. Na Vila Clementino estamos criando o Bairro Amigo do Idoso, em parceria com a EPM/ Unifesp e a Prefeitura de São Paulo, através da subprefeitura da Vila Mariana e diversas outras secretarias. Queremos que esse piloto dê certo e seja repetido em todos os bairros da cidade”, disse Natalini.

 

 

About natalini