80% menos árvores foram plantadas em São Paulo

Nesta 3ª feira (21/10), aconteceu mais uma reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pelo vereador Gilberto Natalini (PV/SP). Uma das pautas  foi a apresentação do balanço do quadro ambiental da cidade de São Paulo, onde Natalini apresentou dados dos últimos 4 anos. Ficou claro o retrocesso da gestão da Prefeitura na área ambiental.

ma

“Número de árvores plantadas caiu 80% do que vinha sendo plantadas nos anos anteriores. 17 parques estão invadidos, sendo 6 criados com crédito de carbono da geração de eletricidade com biogás dos dois aterros da cidade. Uma calamidade!”, disse Natalini.

ma1

A comunidade participou ativamente dessa reunião, levantando pautas importantes, que foram ouvidas pelos membros da Comissão e serão estudadas pelo colegiado. Alguns dos temas levantados foram:
– Parque dos Búfalos;
– Parque do Nabuco;
– Lagos assoreados na cidade;
– Revitalização da Praça Irineu Tadakazu Egute.
Com relação ao Parque dos Búfalos, nesta quarta-feira (22/10), a Comissão de Meio Ambiente realizará uma visita à área verde situada no bairro Jardim Apurá, no distrito de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. Alguns moradores da região reivindicam a criação de um parque municipal no local – que seria batizado Parque dos Búfalos –, mas a prefeitura pretende erguer unidades habitacionais destinadas para população de baixa renda. Em março de 2012, o então prefeito Gilberto Kassab decretou a utilidade pública da área, para a criação do parque, mas a medida foi revogada em dezembro do ano passado.
“A prefeitura, nessa atual gestão, revogou o decreto e destinou a área para moradias”, disse Natalini. “Sabemos que o povo precisa de moradias, mas não ali. É beira de represa e tem duas nascentes na área. O que estamos fazendo é defender a sustentabilidade da região.”

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *