O vereador, que tem trabalho nos bairros de Penha e Cangaíba há 35 anos,
criticou companheiro do próprio partido. “O Senador Arthur Virgílio errou”
O vereador Gilberto Natalini, um dos fundadores do PSDB, discursou na tribuna da Câmara nesta sobre sua profunda decepção com a crise ética que está havendo na política nacional. A indignação com que se expressou foi tanta que chegou até a mostrar-se desapontado com membros do seu próprio partido. Natalini falou sobre o caso Arthur Virgílio. “Ele errou do ponto de vista político e pessoal”, disse. Segundo Natalini, o senador Virgílio não poderia ter aceitado que a ação que analisava seu erro fosse arquivada, junto com a de Jose Sarney, uma vez que ele já havia admitido publicamente sua culpa.
Para o vereador Natalini, pior do que cometer erros é não admiti-los. “Ou compactuar com eles”. Ele disse, ainda, que a recusa de tornar-se condescendente foi o motivo pelo qual grandes nomes do PT como Marina Silva e o Senador Arns acabaram saindo do partido. “O PT é um poartido político que está se deteriorando do ponto de vista da ética pública”, acentuou o vereador.
Natalini se preocupa enormemente com a imagem e o exemplo que as “maracutaias” e “falcatruas” de alguns políticos passarão para o cidadão brasileiro. “Qual é a visão que uma pessoa, um brasileiro, pode ter do seu país quando as coisas erradas são jogadas para baixo do tapete?”, perguntou-se durante o discurso.
Para o vereador, está sendo muito difícil assistir à situação pela qual o Brasil está passando, pois algumas práticas que se tornaram comuns são exatamente tudo aquilo que ele não gostaria de ver como cidadão e político. Natalini reafirmou que está na vida pública “para ajudar a mudar a vida das pessoas para melhor”, servindo ao interesse da nação e não ao de uma minoria ou, pior ainda, de amigos e familiares.
Natalini não escondeu sua emoção. Ele fez quase um apelo para que seja dado um basta na situação e que o aparecimento constante de novas notícias ruins finalmente termine. O vereador, que tem trabalho aqui nos bairros de Penha e Cangaíba há 35 anos, reafirmou sua confiança no país.
CLIQUE AQUI E LEIA O DISCURSO NA ÍNTEGRA OU CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO.