Novo centro Cultural na Penha

Obras de transformação da Casa de Cultura em Centro Cultural começam em cinco de abril

 

A mobilização, capitaneada pelo vereador Gilberto Natalini, com o propósito de transformar a Casa de Cultura da Penha em Centro Cultural está prestes a se tornar realidade. Os bens estão sendo retirados, pois o prazo para esvaziar o imóvel acaba no dia 26 deste mês. As obras de ampliação e reforma terão início em cinco de abril. “Serão feitas melhorias no piso, no teto e nos banheiros, além da restauração do teatro Martins Pena. Também serão instalados elevadores e um telecentro no segundo andar do prédio”, comemora o vereador Natalini.

 

 

Sua elevação a Centro Cultural é fruto de um Projeto de Lei municipal que tem por objetivo garantir e incentivar maior acesso da população a atividades culturais. “É uma mudança significativa de status, que permitirá o desenvolvimento de muitos outros projetos”, informa a coordenadora de Cultura, Cida Costa.

 

Através de cursos e oficinas ministrados gratuitamente, apresentações e palestras, os Centros Culturais aproximam a comunidade da literatura, cinema, dança, música e artes plásticas. Assim, possibilitam manifestações culturais, valorização da memória regional e surgimento de novos talentos artísticos.

 

No caso do Centro Cultural da Penha, ele será referência na Zona Leste, região que ainda conta com poucos espaços de difusão artística como esse, informa o vereador Natalini, que destinou verba de 500 mil reais através de emenda orçamentária com a qual será realizada a obra para elevação da Casa de Cultura em Centro Cultural.

 

Há muitos anos Natalini batalha junto com a comunidade da Penha e sabe como é importante a criação do Centro Cultural. Ele acredita que as tradições culturais do bairro serão agora potencializadas. O vereador está ansioso pela finalização dos trabalhos, para que a comunidade possa desfrutar de algo que só vai ajudá-la a crescer e desenvolver-se.

About natalini