Movimento Brasil Saude 2010 reune-se em Sao Paulo

O lançamento do Movimento Brasil Saúde em São Paulo aconteceu na última segunda-feira, dia 3, e contou com a presença de mais de 300 pessoas. Entre elas, lideranças partidárias como Geraldo Alckmin, pré-candidato ao governo do Estado, Aloysio Nunes, pré-candidato do PSDB ao Senado, os deputados federais Walter Feldman(PSDB) e Eleuses Paiva (DEM) e os deputados estaduais Milton Flávio e José Augusto, ambos do PSDB, o vereador Milton Ferreira, representando o PPS, Januário Montone, secretário de Saúde de São Paulo, Nilson Pascoa, Secretário-Adjunto de Saúde do Estado, além de médicos, professores, lideranças e representantes de instituições e conselhos ligados ao setor Saúde nacional. Geraldo Alckmin reforçou seus compromissos e os de Serra com o setor e destacou a força social das pessoas reunidas no auditório.

O grupo suprapartidário defende a aplicação do artigo da Constituição que afirma que saúde é um direito de todos e dever do Estado e defenderá a candidatura de José Serra à presidência com intuito de aproximar-se ainda mais dessa meta. A escolha de Serra tem em vista todas as ações que promoveu pela Saúde ao longo da sua carreira política – aprovou a lei dos genéricos, impulsionou o Programa Nacional de Controle da AIDS e fortaleceu o Programa Saúde da Família.

 

 

O objetivo do Movimento, segundo o vereador Gilberto Natalini, é, além de divulgar essas ações, promover o debate sobe a atual situação do setor e propor novas propostas para a sua melhoria e aperfeiçoamento. Hoje, por exemplo, o principal problema consiste no subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), além da correção de rumo nos problemas existentes no sistema.

Para apoiar a discussão e dar suas contribuições falaram no encontro entre outros importantes nomes; José Luiz Gomes do Amaral presidente da Associação Médica Brasileira (AMB);  José Reinado Nogueira, presidente da Federação das Santas Casas; José Curi, presidente da Associação Paulista de Medicina; Luciano Artiolli, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas; Emil Razuk, presidente do Conselho Regional de Cirugiões Dentistas de São Paulo; Cláudio Porto, presidente do Coren-SP; do presidente do Crefito/SP, Gil Lúcio, além de dezenas de professores de medicina e odontologia, diretores de conselhos e instituições de saúde e profissionais ligados ao setor.

Os cidadãos interessados também podem se engajar na campanha: na reunião de ontem foi apresentado ao pessoal de São Paulo, por Eduardo Graef, membro da Executiva Nacional do PSDB, o portal http://www.movimentobrasilsaude2010.com.br/ . Aqui você acompanha as novidades e a movimentação do grupo. Participe! Em São Paulo, faça contato através do telefone (11) 3101-1988 serrapresidente@saude2010.com.br

About natalini