Gilberto Natalini SP

Vereador Natalini e deputado Barros Munhoz tiveram

atuação decisiva nessa conquista

 

As obras do Metrô Santo Amaro estão a todo vapor. A população do bairro finalmente terá conexão direta com o centro da cidade, tão logo a linha Largo Treze-Chácara Klabin, na Vila Mariana, comece a operar. Uma reivindicação de 40 anos que teve apoio decisivo da comunidade local e de lideranças como o vereador Gilberto Natalini e o deputado Barros Munhoz, ex-subprefeito. “Foi a primeira sugestão que levei ao Serra, tão logo ele tomou posse como prefeito, em 2005”, lembra Barros Munhoz.

 

 

Natalini ressalta a ampla mobilização, envolvendo lideranças locais, técnicos do Transporte e autoridades de governo. “Eleito governador, em 2007, o Serra assumiu a responsabilidade pelo Estado e tivemos a sorte de contar com o apoio do prefeito Kassab, que colocou R$ 1 bilhão do orçamento municipal no projeto”, ressalta Natalini. “Daí em diante todos conhecem a história”.

 

A obra fará o prolongamento da Linha 5-Lilás, ligando o Largo 13 à Chácara Klabin. “É um sonho que está prestes a se tornar realidade”, festeja Natalini. “Finalmente Santo Amaro terá ligação por Metrô até o centro da cidade”, complementa Barros Munhoz, lembrando que a média de passageiros atendidos diariamente pela Linha 5 deverá saltar dos atuais 125 mil para 640 mil.

 

A extensão atenderá moradores e trabalhadores de Santo Amaro, Brooklin, Campo Belo, Ibirapuera, Moema, Vila Clementino e Vila Mariana.