Gilberto Natalini SP

A Presidente do Chile Michelle Bachelet veio ao Brasil para um encontro diplomático, e fez questão de organizar um jantar intitulado Sabores do Chile, para apresentar às autoridades governamentais e empresariais, as delícias do Chile, suas comidas, vinhos, músicas e muito mais. Vários alimentos e principalmente vinhos consumidos no Brasil, são importados do Chile.

 

Michelle Bachelet tem grande interesse em uma aliança renovada entre os dois países. Sua vinda ao Brasil foi justamente para trabalhar o fortalecimento dessa aliança, que é antiga. Segundo a Presidente "Podemos ampliar nossos acordos comerciais e incluir, por exemplo, a área de serviços. Também queremos incentivar o intercâmbio cultural e entre nossas Forças Armadas. Enfim, em todas as áreas, porque o Chile e o Brasil têm uma longa história de amizade. Por fim, queremos apoiar uma característica do Brasil que é o espírito de integração."

 

O evento aconteceu na última quarta feira, dia 29 de julho e contou com a presença da Presidente do Chile Michelle Bachelet, da Primeira Dama do Estado de São Paulo Dna Monica Serra, da Vice Prefeita Alda Marco Antonio, da Cônsul do Chile no Brasil Cecilia Gallardo, além de tantas outras autoridades governamentais e muitos empresários chilenos e brasileiros. Natalini foi representado por sua assessora parlamentar Luciana Feldman.

 

O Vereador Natalini foi convidado a participar desse encontro, por seu trabalho incansável junto às comunidades estrangeiras, entre elas a chilena. Foi responsável pela organização da formatura do grupo de mulheres "Chilenas tu eres parte, no te quedes a parte", em parceria com o Consulado Geral do Chile. Natalini é autor de  projetos de lei relacionados às comunidades estrangeiras, entre eles o que fala da Criação do Conselho Municipal de Movimentos Migratórios – PL 0196/07.