Natalini participa de evento sobre a Coordenadoria do Imigrante

O Vereador Gilberto Natalini participou de encontro organizado pela Presença da América Latina e pelo SENAC, sobre a criação da Coordenadoria do Imigrante e das Comunidades de Raízes Estrangeiras. Compuseram a mesa, além de Natalini, os Secretários Montoro (Participação e Parceria), Walter Feldman (Esportes) e  José Gregori (Direitos Humanos), Jorge Duarte- Fecomércio e Oriana Jara- PAL, Tenente Coronel PM Verardino, Paulo Illes- CAMI, Sr. Salvador Arriola- Cônsul do México e o Sr. Luciano Pestana- representando a Secretaria Nacional de Justiça.

 

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

A Coordenadoria terá como principal objetivo  formular, coordenar, acompanhar, sugerir, implementar políticas públicas e programas de ação governamental para atender as necessidades específicas da população de imigrantes por meio da geração de políticas públicas que promovam a inclusão e invistam no desenvolvimento local, a paz  e a seguridade social tanto nas comunidades  originárias, como  na dos imigrantes, além de coordenar os esforços de todas as Secretarias Municipais, unificando políticas e ações que promovam a inclusão social e a paz cidadã deste segmento social.

 

Natalini sugeriu ao Prefeito Kassab, a criação dessa Coordenadoria, que recebeu a idéia com muita atenção, passou para avaliação do Secretário Montoro, e nesse momento a criação dessa coordenadoria está para ser publicada através de  decreto. Segundo o Secretário Ricardo Montoro, o Prefeito Kassab inclusive já assinou o decreto.

 

 

 

Segundo o Vereador Gilberto Natalini, "São Paulo tem 186 povos, precisamos preservar esse mosaico de mãos e mentes dos povos antigos e apoiar as imigrações mais recentes, que  são ainda mais desestruturadas, como os latinos, asiáticos e africanos". 

About natalini