A Câmara Municipal de São Paulo sediará, no dia 17 de junho, mais uma etapa do ciclo de debates Município Saudável. Mediado pelo idealizador e organizador do evento, vereador Gilberto Natalini, começará às 14h, na sala Oscar Pedroso Horta, e contará com as presenças: Deputado Federal Eleuses Paiva, Dr. Gilson Carvalho- Representante do CONASEMS, Dr. Renato Azevedo- Presidente do CREMESP, Dr. Marcos Ferraz- Diretor da AMB, Dr. Jorge Curi- Presidente da Associação Paulista de Medicina, Dr. Emil Razuk- Presidente do CROSP, Dr. Cláudio Porto- Presidente do COREN/SP, Dr. Adriano Forghieri- Presidente da APCD, Dr. Jurandi Frutuoso- Secretário Executivo do CONASS, Dr. Silvio Jorge Cecchetto- Presidente da ABCD, entre outras figuras importantes na saúde pública paulistana e nacional.
O foco do debate é uma discussão sobre os atuais problemas de financiamento do SUS e como a verba deve ser gerida e aplicada. Serão apresentadas propostas para aperfeiçoar a prestação de serviços do sistema e garantir o acesso à saúde.
O Sistema Único de Saúde foi criado na Constituição de 1988 e tem como objetivo garantir acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país. Desde a década de 90, passa por um processo de descentralização da gestão, definido desde sua gênese, mas que tem enfrentado dificuldades. O debate vai reunir autoridades do assunto e demais interessados para propor as melhores soluções para esses problemas.
Seminário “SUS – Financiamento e Gestão”
Data: sexta-feira, 17 de junho de 2011
Local: Câmara Municipal de São Paulo (sala Oscar Pedroso Horta)