Acessibilidade: CPI apura possivel irregularidade em shopping

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Acessibilidade ouviu nesta terça-feira representantes do shopping Anália Franco, localizado na Zona Leste, sobre possíveis irregularidades em relação à politica de acessibilidade.

 

O estabelecimento, inaugurado há 12 anos, recebeu uma multa da Subprefeitura de Aricanduva no valor de R$ 3.500 por não cumprir as normas de acessibilidade. No entanto, o diretor da Multiplan — administradora do Anália Franco —, Paulo Bastos Cezar, afirmou que o local está preparado para receber todos os tipos de visitantes.

 

 

Segundo o presidente da CPI, vereador Gilberto Natalini, a comissão fará uma visita ao local para ver se o shopping está de fato respeitando as exigências. “Os representantes alegaram que estão fazendo as alterações necessárias e, por isso, precisamos checar se isso acontece mesmo”, disse Natalini.

 

De acordo com Cezar, o shopping tem uma preocupação constante em aperfeiçoar as estruturas do local. “O projeto atende a todas as normas de acessibilidade e acho importante que essa questão seja discutida para verificarmos o que pode ser melhorado. Todas as sugestões de melhorias sempre são acatadas”, explicou.

 

O diretor do shopping Anália Franco ainda afirmou que está sendo instalada sinalização sonora no estacionamento e informou que o serviço de valet é gratuito para pessoas com mobilidade reduzida.

 

OUTRAS EMPRESAS

 

Foram convidados para participar da reunião desta terça-feira representantes do Grupo Camargo Corrêa e Cyrella.  No entanto, nenhuma deles compareceu.

 

"Nós temos o direito de intimar as instituições necessárias para nos darem explicações sobre a acessibilidade. Por isso, tenho a certeza de que essas empresas virão prestar esclarecimentos”, disse Natalini.

 

O Grupo Camargo Corrêa enviou um comunicado dizendo que não houve tempo hábil para levantar todas as informações solicitadas e afirmou que pode comparecer na reunião do dia 30 de agosto. Já a Cyrella não mandou nenhuma justificativa.

About natalini