Prefeitura de Sao Paulo realiza a III Conferencia Municipal dos Direitos da pessoa Idosa de Sao Paulo

O Vereador Natalini participou da abertura da III Conferência Municipal dos Direitos da pessoa Idosa de São Paulo, que aconteceu na manhã desta 4ª feira (17/08), na sede da APCD. Natalini, que é médico e Vice Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vem realizando um importante trabalho junto a população idosa.

 

  

 

 

 

Foi em sua gestão, enquanto Secretário de Participação e Parceria, que foi criada a Coordenadoria do idoso na Secretaria de Participação e Parceria, além de ser o autor do Projeto de lei de nº 223/08- lei 14.905, que cria  o programa de Envelhecimento Ativo na cidade de São Paulo e neste momento está organizando o 1º Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo- Cidade Amiga dos Idosos.

 

A Conferência começou com uma mesa de abertura, composta pelo Vereador Natalini, Vice Prefeita Alda Marco Antonio, Secretário Uebe Reseck, Hélio de Oliveira- Coordenador do Idoso, Marcel Thomé- Presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, entre outros. Seguido da leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência e para finalizar foram formados 4 eixos temáticos de discussões. Os eixos a serem discutidos foram:

 

– EIXO I – ENVELHECIMENTO E POLITICAS DE ESTADO: PACTUAR CAMINHOS INTERSETORIAS;

– EIXO II – PESSOA IDOSA: PROTAGONISTA DA CONQUISTA E EFETIVAÇÃO DOS SEUS DIREITOS;

EIXO III – FORTALECIMENTO E INTEGRAÇÃO DOS CONSELHOS: EXISTIR, PARTICIPAR, ESTAR AO ALCANCE, COMPROMETER-SE COM A DEFESA DOS DIREITOS DOS IDOSOS;

EIXO IV – DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS, PLANO INTEGRADO E ORÇAMENTO PÚBLICO DA UNIÃO, ESTADOS, DISTRITO FEDERAL E MUNICIPIOS: CONHECER PARA EXIGIR PARA INCLUIR E FISCALIZAR.
 

 

Desta conferência serão tirados 200 delegados para a Conferência Estadual, que acontecerá no mês de outubro.  

About natalini