Tel Aviv terá transporte de levitação magnética

No mês de novembro, o vereador e médico Gilberto Natalini (PV) acompanhado de outros oito vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, estiveram em Israel a convite da Federação Israelita de São Paulo para visita oficial.
Taxi_flutuantex
Durante a viagem de trabalho, os parlamentares conheceram várias iniciativas e soluções israelenses para cuidar das questões de sustentabilidade, saúde e mobilidade do país.
Uma destas iniciativas está na cidade de Tel Aviv, a primeira cidade que vai receber o Skytran – monotrilho de levitação magnética que é movido a energia solar e que vai ficar suspenso sobre as vias.
Com capacidade para quatro pessoas, o Skytran poderá ser acionado por um aplicativo de celular e promete ter custo inferior ao de um táxi convencional. O objetivo é massificar o que promete ser o transporte mais sustentável do mundo.
Desenvolvido com tecnologia espacial no Space Ames Research Center da NASA e com painéis solares, o futuro transporte público tem investimento em infraestrutura que é muito baixo em relação a metrôs e trens tradicionais: US$ 9 milhões contra US$ 100 milhões necessários à construção de um metrô, por exemplo.
O monotrilho, com altura de 6 metros em relação às ruas, terá estações afastadas a 400 metros das vias, sem interferir no tráfego. A estrutura do primeiro Skytran de Tel Aviv levará cerca de 18 meses para ficar pronta. Inicialmente a linha terá 6.5 quilômetros.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *