O mandato do vereador e médico Gilberto Natalini (PV-SP), representado pelo assessor parlamentar e advogado Décio Curci, participou na manhã de 18 de março, da reunião mensal organizada pela Ação Comunitária Chácara Santo Antônio. A reunião foi presidida pelo vice-presidente da entidade, Saturnino Olímpio dos Santos e pelo secretário Carlos Milaré.
Na pauta da discussão que reuniu moradores, representantes de condomínios e empresas da região, a percepção do aumento da criminalidade na região. O representante do mandato de Natalini, Décio Curci falou sobre o pequeno número de viaturas da PM e de efetivo, já que a corporação dispõe de 10 soldados, 6 veículos e 2 motos Rocam para vigiar toda a região.
O Capitão da PM Odair fez longa palestra sobre segurança e criminalidade na região, que segundo ele está dentro dos índices de normalidade e o que teria ocorrido seria o aumento nos registros de Boletim de Ocorrência por meio eletrônico, com registros de ocorrências que aumentam as estatísticas do item “roubos, entre outros”.
O representante da PM afirmou também que a região está sendo acompanhada e mapeada para melhor vigilância e segurança.
Ao final do encontro, Décio Curci, único representante da Câmara Municipal, apontou críticas ao expressivo aumento dado às residências pelo Valor Venal de Referência, que valoriza as casas, para fins de pagamento de ITBI, em 140%, certamente para compensar o IPTU não aumentado.