Em 2030 , a capital paulista terá mais idosos que jovens. É o que indica uma projeção feita pela fundação Sistema Estadual de Análise Dados.
Hoje, a cidade tem 19,73% de pessoas com até 15 anos e 13,18% com mais de 60 anos, para um total de 11.513.836 de habitantes. Em 2030, quando a população chegará a 12.242.972, haverá 20,1% de idosos e 13,18% de jovens.
Segundo a pesquisa os bairros Alto de Pinheiros e Jardim Paulista é que terão a maior concentração de público idoso. A área da saúde é a que mais preocupa e será a área que deverá ter maior investimento por parte de empresas e governo.
2º. SAÚDE DO IDOSO SAÚDE BRASIL
Nos dias 04/05 de Abril no Club Holms em São Paulo estará acontecendo o 2º. SAÚDE DO IDOSO SAÚDE BRASIL.Um evento aberto ao público destinado a promover e multiplicar orientações em saúde nesta faixa etária. O vereador Natalini que tem realizado um importante trabalho na área do envelhecimento, foi convidado a participar do evento, como não pôde estar presente, foi representado por sua assessora parlamentar Luciana Feldman.
Em dois dias de evento recebendo uma média de 10.000 visitantes são realizados exames, palestras e atividades físicas e lúdicas.
Além da população, profissionais de saúde (médicos/farmacêuticos/enfermeiros) participam do evento recebendo capacitação em como atender este público.
O evento conta com apoio de Sociedades Médicas, Ongs, Serviços de Saúde além do governo.
Segundo Gilnei Rodrigues (Diretor Saúde Brasil) o evento é uma excelente oportunidade para empresas de produtos e serviços conhecerem e interagirem com este público.