O Partido Verde registrou oficialmente nesta sexta-feira (4) o nome de Gilberto Natalini como candidato da legenda ao Governo de São Paulo. A oficialização da candidatura foi feita na sede do TRE, no Centro de São Paulo. A médica Maria Lucia Haidar será candidata a vice-governadora na chapa de Natalini, que também é médico.
“Vamos enfrentar para valer a crise de mobilidade, com mais Metrô e transporte por trem”, declarou Natalini. “E não vamos poupar esforços para solucionar a grave crise de falta de água”, acrescentou o candidato do PV.
Os verdes fizeram dos registros oficiais dos candidatos às eleições de outubro um ato político para marcar as candidaturas ao Governo de São Paulo, ao Senado, cujo candidato é o índio Kaká Werá, e deputados federais e estaduais que concorrerão pelo partido.
Caminhada Verde
Neste domingo (6), às 10h30, o Partido Verde faz o lançamento da campanha de Natalini com uma “Caminhada Verde” na Avenida Paulista, Centro de São Paulo. Militantes verdes vão andar do Masp (Avenida Paulista, 1578) até a Praça do Ciclista, na esquina com a Avenida Consolação. Lá, duas árvores frutíferas serão plantadas para marcar, simbolicamente, a largada da candidatura do PV.
A “Caminhada Verde” vai contar com as presenças do médico Eduardo Jorge, candidato do PV a presidente da República, de Kaká Werá, índio da nação Tapuia e candidato a senador, candidatos a deputado federal e estadual e militantes verdes. Centenas de pessoas estão sendo esperadas.