Nesta 2ª feira (17/11), aconteceu uma reunião no Instituto Biológico (Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 1252), com 52 entidades e associações de moradores de bairros para discutir o zoneamento e a preservação dos bairros, eis que a proposta feita pela prefeitura ameaça vários bairros, sendo que alguns são efetivamente prejudicados de forma irreversível. O vereador Gilberto Natalini (PV) não pôde estar presente, mas foi representado por seus assessores Sergio Martins (Urbanismo) e Antonio Mogadouro (Jurídico).
Além das entidades e dos assessores de Natalini, participaram da reunião o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), Arq. Fernando Mello Franco e o Diretor do Departamento de Uso e Ocupação do Solo (DEUSO), Arq. Daniel Montandon.
“A Prefeitura de SP vai iniciar as reuniões para discussão da alteração da lei de zoneamento, sem que se tenha discutido e elaborado previamente os planos regionais das subprefeituras e os planos de bairro. Dessa forma teremos muitos problemas, mais uma lambança dessa prefeitura”, disse Natalini.