Justiça de SP suspende pela segunda vez a construção de moradias no Parque dos Búfalos

O vereador Gilberto Natalini (PV) participou no último domingo, em São Paulo, do encontro em comemoração à decisão da justiça de suspender a construção de um condomínio residencial no terreno do Parque dos Búfalos, próximo a Represa Billing na zona sul da capital paulista. Natalini é um dos líderes que se mobilizaram a favor do parque desde o início.

bufalos2

A prefeitura apoia a construção de moradias populares no local.
Segundo a reportagem do SPTV da rede Globo, veiculada no sábado (21), a questão ambiental do parque, a fauna, a flora e as nascentes existentes foram fatores importantes para a decisão da justiça. A reportagem ressaltou também que anteriormente o juiz não havia levado em conta a situação atual da crise hídrica em São Paulo. Portanto, a construção de um condomínio residencial, por enquanto, está suspensa. A Prefeitura de SP afirmou que vai recorrer desta decisão e que atendeu as exigências ambientais para o inicio das obras.

bufalos

Para o vereador, construir moradias em um local às margens da represa é crime ambiental. “É uma área de mananciais e se essa construção for aprovada a cidade de São Paulo perderá um espaço de área verde preservada de mais de 800 mil metros quadrados. Tem outros locais na região para a construção de moradias”, afirmou Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *