O vereador Gilberto Natalini (PV), participou na tarde deste sábado (7/11) do LAB60+ Longevidade, organizado pela ViaGutenberg. O evento aconteceu dias 6, 7 e 8 de novembro, na Cinemateca. Natalini tem dedicado boa parte do seu mandato às causas do envelhecimento, é autor da Lei que cria o programa Envelhecimento Ativo; realizou 15 cursos de boas práticas para a pessoa idosa (capacitação cuidador de idosos) em parceria com a empresa APOIO; organizou 3 grandes Congressos Envelhecimento Ativo, entre tantas outras ações.
O Lab60+ é um encontro anual onde pessoas e instituições discutem as possibilidades de viver e contribuir de forma ativa para a sociedade após os 60. Foram três dias de rodas de conversa, oficinas de desenvolvimento, palestras inspiradoras, festival de cinema, food trucks, e muito mais. Foram mais de 50 eventos para instigar pessoas de todas as idades a viver ao máximo a sua longevidade.
Natalini participou da mesa juntamente com Marília Louvison, da USP/ ILC. A moderação foi feita por Sergio Serapião, da ViaGutenberg. O tema da mesa foi a importância das empresas atuarem em prol de resultados sociais e ambientais, na causa 60+.
“Vivemos num país capitalista, e a cada dia o número de idosos aumenta no nosso país, as empresas precisam naturalmente se voltar para esse público, abrindo espaço para que essas pessoas possam trabalhar e também pensando em produtos para essa faixa etária”, disse o vereador Natalini.