A Cruz Verde realizará diversas atividades durante a Semana Estadual da Paralisia Cerebral que acontecerá de 01 a 08 de dezembro. Serão promovidas palestras, debates, apresentações e exposições de trabalhos. Na manhã desta 4ª feira (2) aconteceu a abertura da Semana, na sede da Cruz Verde. Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o vereador Gilberto Natalini (PV), Marilena Passios- Superintendente da Cruz Verde, Dra. Valeria Petri- Vice Reitora da UNIFESP, entre outras.
O objetivo é debater temas sobre a paralisia cerebral ainda pouco conhecida, incentivar ações públicas e privadas no âmbito da prevenção, na formação de profissionais da saúde e de reabilitação, bem como a qualificação na atuação junto à pessoa com paralisia cerebral.
“Admiro demais o trabalho da Cruz Verde, acho uma temeridade a Prefeitura de São Paulo e o Governo Federal não apoiá-los financeiramente, o que vem acontecento há 2 anos. Destinei emenda parlamentar para a entidade, e a Prefeitura não liberou. O trabalho da Cruz Verde é muito sério, não dá para viver só de doações. Eu parabenizo a diretoria da Cruz Verde por todo o trabalho realizado e gostaria de colocar o meu gabinete à disposição para a criação de um projeto de lei em atenção às pessoas com paralisia cerebral”, disse o vereador Gilberto Natalini.
Use a #DezembroVerde e ajude a divulgar a campanha você também!