“É possível fazer muita coisa boa com empenho e a Conferência P+L é um bom exemplo”. A afirmação é do proponente e presidente da Conferência P+L e Mudanças Climáticas, vereador Gilberto Natalini (PV) ao dar início, nesta segunda-feira (25), à 2ª Reunião Preparatória do encontro a ser realizado no próximo 30 de junho, na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas/ APCD, em São Paulo.
Por meio de lei de autoria do vereador Natalini, há 15 anos o encontro reúne parceiros de grande envergadura como Secretaria do Meio Ambiente do Estado, Covisa, Siemaco, Uninove, Fecomércio, CNS, Abigraf, Fiesp, Plastivida, Deletros, Editora Espetáculo, além de Órgãos Governamentais, Sindicatos e Associações Empresariais e Comunitárias, Universidades e Colégios, Empresas, Imprensa, ONGS e Entidades Filantrópicas. São mais de 300 parceiros e apoiadores. Mais de 4000 pessoas passaram pelos eventos anteriores em um único dia.
A 15ª Conferência P+L e Mudanças Climáticas / Bairro a Bairro: São Paulo mais Verde contará com a participação do arquiteto e urbanista Cândido Malta que irá proferir a Palestra Magna. O professor é responsável pela criação de políticas de desenvolvimento urbano em várias cidades do país.
“As mesas de debates serão compostas por diversos setores da sociedade e, ao final das discussões, será elaborada, como em todas as outras edições da P+L, nossa Carta de Compromisso”, informou o vereador ao destacar a importância de encontros como este: “Intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo com o objetivo de aprofundar a discussão sobre os três grandes pilares de sustentabilidade: o ambiental, o econômico e o social”.
O parlamentar – que é um incansável defensor do meio ambiente e da sustentabilidade – frisou que as Mudanças Climáticas e os Desdobramentos da COP 21 (encontro em Paris ao qual compareceu representando a cidade de São Paulo) também serão discutidos durante a P+L.
No espaço da Conferência – gratuitamente cedido pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas que é parceira da P+L há anos – haverá uma área de exposição que, em todos os outros anos sempre é bastante concorrida e visitada. Produtos e serviços, além de projetos que têm a ver com as questões de sustentabilidade (produzir mais e melhor de modo sustentável e econômico) são expostos atraindo grande interesse do público.