Natalini se reúne com Secretário da Saúde e cobra UBS para Brasilândia

Nesta quarta-feira (8/06), o vereador Gilberto Natalini (PV/SP), acompanhado de lideranças da região do Jardim Damasceno/ Brasilândia, esteve reunido com o Secretário Municipal da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar da implantação de uma unidade básica de saúde naquela região.

padilha

A reivindicação por um equipamento de saúde que atenda aquela área já vem de longa data.  Por falta de uma unidade básica os moradores são encaminhados para a UBS Silmarya Rejane Marcolino de Souza que, segundo consta, vem atendendo cerca de 70 mil munícipes, muito acima de sua capacidade.
A busca por áreas que possam abrigar a construção da unidade tem sido constante, várias áreas foram indicadas. Entretanto, por razões diversas não foram concretizadas. Desde meados de 2014 a comunidade e lideranças vem apontando a área localizada próxima ao número 1001 da rua Daniel Cerri com a rua Domingos Arevalo.
Segundo informação do setor de Cadastro da Subprefeitura de Freguesia do Ó e Brasilândia, trata-se de área particular situada em Zona Especial de Proteção Ambiental (ZEPAM 01).
O fato da área indicada estar localizada em área especial de proteção ambiental, não impediria, de acordo com o aspecto legal, a utilização de parte para atender ao interesse público, desde que observadas as condições estabelecidas pelo Decreto nº 55.955, de 26 de fevereiro de 2015, que “estabelece condições a serem observadas na implantação de equipamentos públicos sociais municipais na Cidade de São Paulo”.
Observando esse aspecto, o Secretário da Saúde se comprometeu a encaminhar a questão para a Secretaria Municipal de Habitação, de maneira que, de forma conjunta com a Secretaria da Saúde, possam ser desenvolvidos estudos para o aproveitamento de parte do local para a construção da unidade básica de saúde reivindicada pela população.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *