Na Vila Brasilândia, uma área verde de 300 mil m², com remanescente de Mata Atlântica, dois córregos, cinco nascentes e várias espécies de animais silvestres correu o sério risco de ser invadida na última quarta-feira (14/7).
A assessoria do gabinete do vereador Gilberto Natalini (PV/SP) agiu com rapidez acionando, durante a madrugada, Polícia Ambiental e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, o que impediu mais de 50 barracos a serem erguidos. No local havia, inclusive, uma máquina contratada pelos invasores ao custo de R$ 4 mil/hora para derrubar a mata.
Mais uma vez, o vereador Gilberto Natalini intervem em defesa da Brasilândia – o que tem feito há mais de três anos – quando várias tentativas de ocupação irregular foram feitas e cerca de 400 barracos foram construídos e retirados do local.
“O terreno é da Prefeitura e, desde 2013, defendo a preservação daquele local solicitando junto aos órgãos públicos providências em relação às invasões que ocorrem na área que é reservada para o parque da Vila Brasilândia e tem um inestimável valor ambiental” afirma o parlamentar ao informar que, paralelamente, sempre solicita providências para “a solução do problema social das famílias carentes”.
Gilberto Natalini explica que mais de vinte árvores foram cortadas durante a madrugada salientando que “a coisa não foi mais longe graças à intervenção rápida de nossa assessoria, Polícia Ambiental e Secretaria do Verde e Meio Ambiente”.
Finalizando, o parlamentar afirmou que “a preservação da área é importantíssima para a sustentabilidade do carente bairro da Vila Brasilândia”.