O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) visitou na manhã desta 6ª feira (26/08) a Casa de Repouso HOM ARPI, no Imirim. O local é dirigido por líderes da Comunidade Armênia e atende idosos dependentes e semi dependentes.
O envelhecimento da população é um processo progressivo: em 2050 serão 21 idosos para cada 10 jovens de até 15 anos de idade, segundo o boletim SP Demográfico, de janeiro de 2015, da Fundação Seade que aborda o envelhecimento e a dinâmica populacional nos distritos paulistanos.
O vereador Gilberto Natalini (PV) tem dedicado boa parte do seu mandato às causas do envelhecimento: É responsável pela criação da Coordenadoria do Idoso, enquanto Secretário de Participação e Parceria; é autor do Projeto de lei (PL) que cria o Programa de Envelhecimento Ativo na cidade de SP (Lei 14.905/ 2009- PROJETO DE LEI nº 223/2008); é autor do Projeto de Lei que cria o Programa Cuidador de Idosos (Lei 16.601/ 2014- PROJETO DE LEI nº65/2012); realizou 3 Congressos Municipal de Envelhecimento Ativo e Cidade Amiga do Idoso, que reuniram mais de 1000 pessoas durante um único dia, em parceria com diversos parceiros; entre tantas outras ações.
“Fiquei emocionado ao conhecer a casa de repouso. O local é impecável, extremamente limpo, os idosos são tratados com muito carinho. Eles de fato se sentem em casa. É assim que deveriam ser todas as Casas de Repouso”, disse Natalini.