O tenor Jorge Durian comemorou a carreira com show 30 Anos in Concert nesta terça-feira (30), às 21h, no Teatro Porto Seguro. O show tem direção musical do maestro Eduardo Pereira e direção artística de Alexandre William Leal. O vereador Gilberto Natalini (PV/SP), candidato à reeleição, participou do evento, a convite da comunidade armênia. O vereador tem dedicado boa parte do seu mandato às causas das comunidades estrangeiras residentes em São Paulo e em favor da cultura de paz. É autor da lei que inclui o Dia do Genocídio Armênio no calendário oficial da cidade de São Paulo, entre tantas outras ações que vem realizando ao lado dos armênios.
“Foi uma honra participar desse belíssimo show do tenor Jorge Durian, ele é muito bom. Vim acompanhado do presidente do Conselho Nacional Armênio, Kevork Zadikian e de sua esposa. Sou um amigo da comunidade armênia e estamos juntos na luta pelo reconhecimento do Genocídio Armênio. O Brasil precisa reconhecer essa atrocidade, para que nunca mais se repita”, disse Natalini.
O repertório mesclou óperas, música clássica e canções populares num show que o próprio cantor definiu como “pop clássico”. No set list, Solamente Una Vez (Agustín Lara), Amigos Para Sempre (Andrew Lloyd Webber/Don Black),Caruso (Lucio Dalla), Champagne (M. di Francia/Jodice/Depsa), Dio Como Te Amo (Domenico Modugno), eduetos com os convidados em Can You Feel The Love Tonight com Elton John cover, The Prayer com Giovanna Mayra, Yesterday com Hey Jude, Miss Sarajevo com U2 cover, entre outras.
Jorge Durian é um dos mais conhecidos cantores de ópera do Brasil, e integra a quinta geração de tenores da família. O artista iniciou sua carreira em 1991, quando cantou o sucesso Caruso durante um show do tenor Luciano Pavarotti, no Estádio do Pacaembu. Em 2002, recebeu o convite do autor de novelas Benedito Rui Barbosa para gravar o tema de abertura da novela Esperança, da Rede Globo. Desde então, realizou diversas apresentações pelo Brasil e Europa.