Na tarde deste domingo (18) o vereador e candidato a reeleição Gilberto Natalini (PV) participou de duas atividades organizadas pela comunidade judaica. Natalini é um grande amigo dos judeus e tem apoiado as suas causas na Câmara Municipal de São Paulo. É autor de projetos importantes, realiza a Sessão Solene em Homenagem aos Heróis e Mártires da Segunda Guerra Mundial há 14 anos, entre tantas outras ações.
A UNIBES realizou neste domingo a sua Ação Cidadã. Promovido a cada dois anos, este é um dos principais eventos promovidos pela entidade que convida a comunidade para usufruir de diversos serviços gratuitos. Durante o evento, que chega a reunir mais de 13 mil pessoas por dia, são oferecidos serviços de apoio à saúde, gastronomia, beleza, lazer, assessoria jurídica e artesanato. Natalini, que é conselheiro da entidade, fez questão de prestigiar o evento para o qual destina há 5 anos emenda parlamentar. Conseguiu a liberação dessa emenda por 2 vezes, as demais infelizmente não foram liberadas pela Prefeitura.
“A UNIBES realiza um trabalho incrível, atendendo as crianças, com o segundo turno da escola, com diversas atividades, como ballet, judô, atividades culturais, esportivas; o jovem, com os cursos profissionalizantes e os idosos, com atividades como o Centro Dia. Fora a Unibes Cultural, que é uma referência na cidade. Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa entidade”, disse Natalini.
Para terminar o dia Natalini participou do lançamento do projeto Arte & Artistas, organizado pela Na´amat Pioneiras, que aconteceu na Sociedade Hípica do Brooklin. A Na´Amat é uma entidade feminina da comunidade, que tem como missão contribuir para o desenvolvimento e a valorização da mulher e preservar as tradições e a identidade judaica. Realizam trabalhos sociais e apoiam causas de extrema importância na sociedade paulistana.
“Fiquei encantando com o projeto Arte & Artistas.Trata-se de um projeto cultural onde foram apresentadas reproduções de obras de reconhecidos artistas contemporâneos como Tarsila do Amaral, Benjamin Rothstein e Henrique Schucman. Fiquei tão empolgado com o evento, que comprei uma obra de Tarsila do Amaral”, disse Natalini.