Fazer de São Paulo uma cidade sustentável, acolhedora, desenvolvida não é um sonho impossível desde que haja boa gestão, trabalho e diálogo com a sociedade.
Em uma cidade sustentável as pessoas interagem, dialogam e buscam saídas para o bem estar e melhoria da qualidade de vida. São fluxos de interação e de várias trocas onde existe o uso estratégico de infraestrutura e serviços de comunicação com planejamento e boa gestão urbana que deem respostas às necessidades sociais e econômicas da sociedade como um todo.
Planejamento urbano, tecnologia, administração pública eficiente, meio ambiente, conexões internacionais, coesão social fazem parte da estrutura de uma cidade mais sustentável.
Juntos devemos pensar em atividades e fatores que podem tornar a cidade de São Paulo mais humana e sustentável para que possamos usufruir de um bom lugar para viver com oportunidades para todos.
Cultura, educação, saúde, inclusão social são tópicos que não podem ser relegados a segundo plano. Os bairros periféricos, por exemplo, devem ser vistos com atenção. Por que não cinema, hortas urbanas, lazer para os moradores? Esses são alguns exemplos de iniciativas que podem contribuir para a geração de renda.
Por outro lado, o centro de São Paulo está abandonado devido a anos de degradação e esquecimento. Aos poucos, com boa gestão, poderá voltar a ser orgulho dos paulistanos e ponto turístico.
O trabalho é árduo mas, aos poucos, será possível recuperar a cidade.