Na manhã desta 6ª feira (2), o vereador Gilberto Natalini (PV/SP) reuniu-se com ambientalistas para discutir a modernização na lei de arborização. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo.
“O novo projeto de lei para substituir à Lei de 1987 precisa garantir a preservação, o plantio e o tratamento das árvores e modernizar e agilizar a poda. A árvore é imprescindível para a qualidade de vida das pessoas”, disse Natalini.
Durante a reunião, foram tratados diversos temas para dinamizar o processo de manejo arbóreo na cidade, entre eles, possíveis formas de agilizar o processo de autorização e execução de supressão e poda na cidade, considerado um dos grandes problemas atuais, e os entraves que a legislação vigente possui a fim de autorizar os munícipes, organizações e associações ligadas a agenda , poderem atuar de forma ativa e participativa na ampliação e manutenção das árvores da cidade.
Foi acordado entre os participantes a criação de uma campanha de conscientização da população sobre os direitos das árvores, especialmente no que se refere as podas destrutivas e mutiladoras que elas estão sendo submetidas.
O grupo se reunirá outras vezes para aprofundar o assunto.