Uma proposta de decreto legislativo (PDL) de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), que já conta com 21 assinaturas, tem o objetivo de anular a regra que estende a ex-prefeitos os serviços de segurança pessoal prestados pela Polícia Militar.
O Decreto do Executivo diz que o ex-prefeito terá direito ao serviço pelo período de 1 ano a partir do momento em que deixar o cargo. Doria deve sair da Prefeitura no início de abril para concorrer ao cargo de Governador do Estado, e esse decreto o beneficiará diretamente, colocando à sua disposição policiais militares para acompanhá-lo em plena campanha eleitoral.
O PDL seguirá os tramites normais e precisa de 28 votos favoráveis para derrubar o decreto do Executivo. O documento conta com assinatura de vereadores da oposição e também da base do prefeito.
“O país trava uma guerra para acabar com privilégios que diferenciam funcionários públicos do cidadão comum e a Câmara Municipal de São Paulo, não pode ficar omissa diante deste Decreto que vai na contramão do caminho que o Brasil precisa trilhar”, disse Natalini.
Link Matéria Folha de São Paulo: Vereadores de SP assinam pedido para revogar regra que beneficia Doria.