O vereador Gilberto Natalini, que é médico e ambientalista, participou na manhã deste sábado (23/02) da manifestação pela Ciclovia da Av. Eliseu de Almeida. Estiveram presentes diversos cicloativistas, ciclistas, comunidade do bairro, subprefeito do Butantã, entre tantas outras autoridades e personalidades.
“A construção dessa ciclovia é de extrema importância, uma vez que pela pesquisa realizada pela Ciclocidade, diariamente mais de 600 ciclistas acessam essa região, em condições extremamente precárias e com trânsito intenso de automóveis. Temos trabalhado muito por uma São Paulo mais sustentável, vamos apoiar a construção dessa ciclovia e de tantas outras que precisam existir na cidade”, disse Natalini.
Pelo projeto da Prefeitura, essa será a maior ciclovia (Butantã) de São Paulo. A pista para bicicletas, com 15 km de extensão, facilitará o acesso de estudantes e funcionários ao campus da USP e permitirá que moradores da região utilizem bicicletas para ir à estação de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na ponte Cidade Universitária e para algumas das futuras estações de metrô da linha amarela, como Vila Sônia e Butantã, na zona oeste. Além dos 15 km de ciclovia, nas avenidas Eliseu de Almeida e Jorge João Saad, haverá 80 km de “ciclorede” -vias que poderão ser usadas com mais segurança pelos ciclistas graças à sinalização especial.
Serviço:
Sábado, 23 de fevereiro de 2013, a partir das 11h da manhã
Av. Eliseu de Almeida, alt. do nº 1500 (atrás do Shopping Butantã)