Organização Feminina Wizo foi homenageada na Câmara Municipal de São Paulo

O Vereador Gilberto Natalini realizou Sessão Solene em homenagem aos 90 anos da Wizo Mundial e 85 anos da Wizo Brasil, além de homenagear a Wizo-SP por todo o trabalho realizado pela cidade de São Paulo. Fizeram parte da mesa diretora: Vereador Gilberto Natalini, Sr.  Ilan Sztulman- Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Sr. Walter Feldman- Secretário Municipal de Articulação de Grandes Eventos, Sr. Boris Ber- Presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo- FISESP, Sra. Helena Kelner- Presidente da Wizo Brasil, Sra. Sulamita Tabacof- Presidente Honorária da Wizo SP, Sra. Iza Mansur- Presidente da Wizo São Paulo e Ben Abraham- Presidente Sherit Hapleitá do Brasil.

“Eu tenho 2 grandes motivos para prestar essa homenagem, primeiro porque tenho uma carinho enorme pela comunidade judaica, fui apresentado à comunidade pelas mãos de Walter Feldman e hoje tenho grandes amigos na comunidade e depois pelo trabalho voluntário que a Wizo faz; também realizo um voluntariado, no meu caso, como médico e fico muito feliz em ver entidades como a Wizo, realizando todo o trabalho que realiza pela sociedade paulistana”, disse Natalini.

A WIZO nasceu em 1920, da solidariedade de mulheres judias inglesas para com as pessoas que viviam em precárias condições ambientais no então Estado de Israel. As fundadoras da WIZO perceberam que a educação deveria ser a chave para a modificação dos fatores adversos e avaliaram que a mulher, pela sua posição na constelação familiar, poderia ser o elemento multiplicador de novos conhecimentos, hábitos e atitudes. A WIZO tem como base de atuação o trabalho com a parcela menos favorecida da sociedade, buscando integrá-la à comunidade maior, através de trabalhos sociais, educacionais e na área de saúde, além de promover a integração da família, programas de profissionalização e defesa dos direitos da mulher. No Brasil, a WIZO, através de seus 11 centros espalhados pelo país (Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo­) , apóia obras assistenciais locais, realizando um importante trabalho de intercâmbio entre Brasil e Israel.

A WIZO SP foi criada nos meados dos anos 30, formando a Organização Feminina WIZO de São Paulo. Nos dias de hoje, o desafio da entidade é duplo: comunidade local e o habitual trabalho de intercâmbio com Israel. Aqui e lá, garantindo a continuidade e a manutenção da identidade judaica e da benemerência. O objetivo da atual gestão é desenvolver elos com outras entidades estimulando parcerias que possibilitem alcançar metas específicas para integrar a WIZO num contexto maior, transmitindo uma imagem dinâmica e moderna de sua participação comunitária.

Ao longo de mais de 70 anos de trabalhos, a WIZO SP doou à sociedade paulistana dois parques infantis: “Parque Infantil Shalom”, no bairro do Campo Limpo, e o “Parque Infantil Antonietta Feffer”, no bairro do Jardim Míriam bem como colabora, entre outras, com as seguintes instituições:
– Associação Cruz Verde
– Associação das Viúvas dos Militares das Forças Armadas
– ASCCI – Ação Solidária Contra o Câncer Infantil
– Casa Vida – Padre Júlio Lancelotti
– Centro de Atendimento Hospitalar à Mulher Presa
– Centro Popular da Vila Clara
– CMV – Corpo Municial de Voluntárias
– Fraternidade Irmã Clara – assistência à criança excepcional
– Fundação Criança
– FUSSESP – Fundo de Assistência Social do Estado de São Paulo
– Hospital Albert Einstein
– Projeto Arrastão
– Sociedade Amigos do Parque Figueira Grande
– TEN YAD Inst. Beneficiente Israelita
– UNIBES – União Brasileiro – Israelita do Bem Estar Social
Serviço:
Sessão Solene em comemoração aos 90 anos da Wizo Mundial e 85 anos da Wizo Brasil
Data: 12/12
Horário: 17h
Local: Câmara Municipal de São Paulo- Auditório Prestes Maia
Vd. Jacareí, 100- 1º andar

About natalini