O Vereador Natalini participou na manhã deste domingo (17/02), do ato contra a violência em São Paulo. O evento aconteceu no vão livre do MASP e estiveram presentes familiares de diversas vítimas que foram assassinadas na cidade de São Paulo.
“Em setembro do ano passado, em parceria com o Movimento Reaja, entre tantos outros parceiros, criamos o Movimento Paulistanos pela Paz que é um grupo eclético, pluripartidário, multicultural que tem como propósito a difusão da cultura de paz em São Paulo, visando contribuir para a incorporação pela sociedade paulistana, na sua vida pública e privada, de valores como respeito à vida e a todas as formas de vida, generosidade e solidariedade, bem como de práticas de cooperação cidadã e de resolução pacífica de conflitos. Não podemos ficar de braços cruzados, vendo tantos assassinatos acontecer, precisamos reagir”, disse Natalini.
No ato que aconteceu na Av. Paulista estiveram presentes familiares de diversas vítimas, como os jovens Fabrício Krettli de Souza, Rubio, Felipe Selhi, Mario Sampaio, Wagner, Bianca Consoli, entre tantos outros. A palavra de ordem foi JUSTIÇA!
Todos clamaram por justiça, para que os bandidos que cometeram esses assassinatos sejam julgados e condenados. Uma outra luta é a mudança do Código Penal, a adoção de penas mais rígidas para os crimes contra a vida. Entre as mudanças estão:
– Aumento do período máximo de prisão de 30 para 50 anos;
– Aumento da pena mínima para o crime de homicído simples, de 6 para 10 anos;
– Elevação do tempo para progressão de pena;
– Volta do exame criminológico para concessão de benefícios penais.
O ato começou no vão livre do MASP, com faixas e manifestações por justiça e seguiu com uma caminhada pela Av. Paulista.
Serviço:
Ato pela paz, contra a onda de violência em São Paulo
17/02- 10h
Local: Vão livre do MASP- Av. Paulista