Nesta terça feira (26), o vereador Gilberto Natalini (PV-SP), compôs a mesa de abertura do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, organizado pela ANAMMA. O evento está sendo realizado no Expo Dom Pedro, em Campinas, entre os dias 26, 27 e 28 de junho.
Participaram da mesa de abertura o presidente da ANAMMA e proponente do evento, Rogério de Menezes, a presidente da CETESB, Patricia Iglesias , entre outras autoridades e personalidades na área ambiental.
O vereador Natalini discorreu sobre a grave devastação criminosa de áreas verdes na zona sul de São Paulo e exigiu uma resposta imediata do poder público Municipal e Estadual.
Na manhã desta quarta feira (27), Natalini não pôde estar presente, mas foi representado pelo seu assessor de meio ambiente, Leonardo Maglio, no Painel “ Caminhos e soluções para o controle eficaz das emissões veiculares e gerenciamento da mobilidade urbana para a proteção de saúde pública nas cidades brasileiras”.
Participaram da mesa o subsecretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Eduardo Trani, o gerente de Qualidade do ar do INEA, Felipe de Oliveira Pinto, entre outras autoridades e especialistas.
A importância da rápida implementação da Lei 16802/2018, que dispõe da mudança da matriz energética da frota municipal de ônibus, de co-autoria do vereador Natalini, foi um dos temas discutidos no painel.
O II Fórum Brasil de Gestão Ambiental reuniu cerca de 70 expositores e um público estimado de 12 a 15 mil participantes — entre eles, mais de 100 prefeitos, 400 secretários municipais de Meio Ambiente, além de outras autoridades e personalidades.