Na manhã desta segunda-feira (22) aconteceu no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), a 1ª Reunião Comissão Organizadora da Conferência “São Paulo Sua”. Participaram da reunião parlamentares, intelectuais, pesquisadores e representantes da sociedade civil. O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) não pôde estar presente, mas foi representado pelo seu assessor de urbanismo, Antonio Castelo Branco.
O encontro teve o objetivo de reunir diversas forças democráticas em São Paulo com densidade e compromisso na produção de uma “Agenda Mínima” comum a ser lançada em 2020 com mais de 500 entidades e mais de 2.000 personalidades de todas as áreas. Foram discutidas metodologia, plano criativo e realista de divulgação e difusão da “Conferência São Paulo Sua”, com lançamento previsto para setembro de 2019. Ainda durante a reunião foi apresentado o APP-Aplicativo “São Paulo Sua”, instrumento de diálogo com milhares de pessoas rumo aos objetivos.
Estre as diversas prioridades de São Paulo, foram elencadas 12 áreas âncoras. São elas:
· Democracia e descentralização
· Emprego, qualificação, cooperativismo e desenvolvimento
· Habitação
· Saúde e alimentação
· Educação
· Segurança
· Saneamento e meio ambiente
· Ciência, tecnologia e inovação
· Transportes, mobilidade e manutenção
· Direitos Humanos
· Cultura
· Participação
Na busca de priorizar soluções positivas para as áreas âncoras elencadas acima em cada uma das 32 regiões de São Paulo, a Comissão Organizadora elaborou um cronograma de atividades, a serem realizadas nos próximos meses, com o propósito de criar consensos para a “Agenda Mínima” e com intuito de auxiliar na organização da “Conferência São Paulo Sua”.