O Partido Verde de São Paulo organizou a “Marcha Agrotóxico MATA”, com o intuito de promover a reflexão sobre o tema e impedir que mais agrotóxicos sejam liberados. O ato aconteceu na Avenida Paulista e contou com a presença de militantes, dirigentes, terceiro setor e a população em geral.
Frente ao crescimento de registros de novos venenos químicos para uso na produção de alimentos, o repúdio de ambientalistas e de profissionais da saúde no Brasil e no exterior tem sido expressivo, na resistência e no posicionamento em favor da saúde da população e do planeta. O uso indiscriminado de agrotóxicos traz diversas consequências e é por este motivo que o Partido Verde vem atuando na esfera jurídica para impedir os registros de agrotóxicos que desrespeitam o direito à saúde, à alimentação saudável da população brasileira e a proteção intrínseca do meio ambiente.
“O Brasil liberou mais de 200 agrotóxicos nesse ano. Muitos deles proibidos em muitos países do mundo. Isso é uma agressão à saúde humana e ao meio ambiente”, destaca o vereador Gilberto Natalini (PV-SP).
Durante a “Marcha Agrotóxico MATA”, Natalini esteve representado pelos seus assessores Edson Bueno e Antonio Castelo Branco.
O Governo Federal não pode ser inimigo do meio ambiente e da qualidade de vida, o Agrotóxico Mata.