Nesta quarta-feira (18/12), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher encerrou a sequência de atividades com a apreciação de pareceres relativos a 12 Projetos de Lei. Também foram aprovados dois requerimentos, ambos de autoria dos vereadores. Ao longo de 2019, o colegiado apreciou 139 Projetos de Lei.
Hospital Sorocabana
O vereador Gilberto Natalini (PV) aproveitou a última reunião do colegiado para falar mais uma vez sobre o processo de reabertura do Hospital Sorocabana. O vereador convidou a comissão a atuar, no próximo ano, junto aos governos federal e estadual, para a negociação do terreno onde se localiza o Hospital Sorocabana, para trocá-lo pelo terreno do Instituto Dante Pazzanese, uma vez que este espaço é de propriedade municipal.
“É uma luta difícil, conseguimos abrir só o Pronto Atendimento. Havia uma negociação muito bem conduzida pela troca de propriedade do terreno. Essa negociação foi paralisada por conta da Procuradoria do Estado, devido ao passivo trabalhista de dívidas da antiga Associação do Sorocabana”, disse Natalini.
O vereador discorda do parecer. “O interesse social do hospital, funcionando para toda Lapa e região, é maior do que qualquer empecilho. Estou propondo para esta comissão que no ano que vem, ao reabrir os trabalhos, a comissão procure o governador do estado, junto com a prefeitura, para que possa superar essa questão de paralisia do Hospital Sorocabana”, afirmou o vereador.
Relatório de atividades da Comissão em 2019
De acordo com o relatório, em 2019 a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou:
18 reuniões ordinárias
21 Audiências Públicas, das quais uma em conjunto com a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania
7 visitas técnicas
139 pareceres a Projetos de Lei
50 requerimentos aprovados
10 convites de participação em reunião da comissão
1 convocação
9 pedidos de informação
4 solicitações diversas
Fonte: Site Câmara Municipal de SP/ Crédito Foto: Andre Moura/ CMSP