Câmara de SP aprova destinação de R$ 38 mi para saúde e assistência social

Os vereadores aprovaram por unanimidade na Sessão Extraordinária Virtual desta segunda-feira (13/4), por 54 votos favoráveis e nenhum contrário, o PL (Projeto de Lei) 235/2020, elaborado pelos 55 parlamentares do Legislativo paulistano. O projeto autoriza a transferência imediata de R$ 38 milhões para a prefeitura da capital paulista.

O dinheiro é proveniente de medidas de economia do Legislativo e está no Fundo Especial de Despesas da Câmara, originalmente destinado para custear aprimoramentos da Casa.

O Projeto de Lei, que agora segue para sanção do prefeito Bruno Covas, estabelece que os recursos sejam destinados preferencialmente às secretarias municipais da Saúde e de Assistência Social, para investimento em ações de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade de São Paulo.

De acordo com o vereador Gilberto Natalini (PV), “com esta Lei aprovada a CMSP dá mais uma contribuição à luta contra a Covid-19, é muito importante apoiar os profissionais da saúde, eles estão na linha de frente e muitos nem EPIs tem para trabalhar. Nossos colegas estão morrendo, na luta para salvar vidas. Isso não é correto. Eles precisam de uma gratificação e condições de trabalho”.

Clique aqui para assistir na integra a todos os discursos da Sessão Extraordinária Virtual desta segunda-feira.

About natalini